quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

CHEGOU E-MAIL da Janaína A. Stos

"Dragões de Titânia – Os Livros!"
 
"Hoje terminei a trilogia “Dragões de Titânia” e, confesso não li...simplesmente devorei os livros, não conseguia parar de ler...Dormir era uma tortura, trabalhar então nem se fala, passei uma semana contando as horas para que tivesse tempo para retomar a leitura e ao mesmo tempo não queria que o livro acabasse.
 
 
 
Logo no começo da história senti uma certa familiaridade, me lembrava algo, mas não conseguia definir bem o que era. Os personagens super carismáticos. Confesso que desde o começo meu preferido foi o Cronos, seguido de perto pelo Shokozug.
Não que o Telus não seja importante ou carismático, mas tenho uma queda por elfos desde o Silmarillion, chegando ao absurdo de assistir a trilogia O Senhor dos Anéis mais de 4 vezes só para namorar o Legolas.
 
Mas o objetivo desse email Renato é dizer que no final do 3° livro entendi a minha familiaridade com a história e os personagens: Sou jogadora de RPG de mesa e online tb, em 2003 eu e uns amigos que são amigos até hoje, tínhamos um grupo e jogávamos aos domingos por 4 horas. Fizemos uma campanha de 3D&T, que durou 6 meses exatos e um final apoteótico, foi a melhor campanha de RPG da minha vida, daquela mesa saíram 2 casais que tem filhos e sim ainda estão casados.
Depois disso já joguei Vampiros “Dark Age”, Vampiros “A Máscara”, Imortal e tantos outros, mas aquela mesa foi a melhor.
 
Diante quero parabenizá-lo por ter colocado em uma trilogia o que deve ter sido uma campanha de RPG, por isso consegui imaginar tão bem o cenário, me senti a vontade no Mundo que você criou, consegui visualizar as criaturas mágicas, os itens mágicos e gostar tanto dos personagens.
Estou emprestando os livros para todos os que jogaram comigo e que ainda tenho contato para que a magia continue fluindo entre nós, e a imaginação não esmoreça.
 
Obrigada Renato pela preciosidade que você criou. Conseguiu resgatar uma época maravilhosa da minha vida.
 
Ah e avisa a Eddie que os próximos serão as “Crônicas de Leemyar”.
Janaína A. Stos"

Nenhum comentário: