quarta-feira, 13 de novembro de 2013

RESENHA MUITO PESSOAL DA SHI CHELMINSKI




A ilustradora Shi Chelminski fez não apenas um super cosplay para a Feira do Livro de Porto alegre como fez também uma inspirada declaração de amor aos intrépidos Dragões de Titânia.
Valeu, Shi!
 



 ________________ RESENHA ________________
por Bruna Chelminski
"Acho que nunca deixei registrado em algum lugar sobre essa paixonite que eu tenho por Titânia. Quem é mais próximo já deve ter notado os fanarts que vira e mexe posto (menos do que eu desejo, na real) e também sobre os planos do meu mais recente cosplay Saw'ikk. Muita gente ficou meio perdida, quando soube que o cosplay era de um livro, não muito conhecido, e de uma personagem que podemos dizer que não aparece muito... (mas é super importante, TÁ.) Mas antes de falar sobre o cosplay em si, vamos começar pelo começo, onde tudo, tudo começou... há uns 2 verões atrás....
Feira do Livro de 2011. Como sempre, estava totalmente entulhada de livros, e já pensava em como diabos eu conseguiria ler tudo aquilo, e conciliar com os trabalhos da facul (a resposta foi simples: eu não consegui). Já me preparando para ir para casa, quase pobre, mas muito feliz, me deparo com esse elfo loirosso me encarando lá de longe de uma estante.




Olhei para a minha pilha de livros, para a minha carteira, e bem, não faz mal nenhum mais um, né? Como eu estava com muitos trabalhos,Cronos, esse lindo, acabou ficando de lado, junto com os outros tantos livros. Mas quando chegou o verão, eu consegui colocar em dia todas as minhas leituras. Por algum motivo que eu não lembro, eu acabei deixando Dragões de Titânia por ultimo. Eu acabei devorando esse livro em um dia. Eu tenho o costume de ler livros rápido, mas não tão rápido, pois gosto de aproveitar o livro. Mas eu acabei não conseguindo me segurar. Foi amor, AMOR.
É algo estranho de explicar.... não sei fazer resenhas, não me acho digna de fazer uma resenha, não espere uma resenha agora. Mas algo na história me seduziu completamente, que foi esse clima de "uma tarde jogando RPG de mesa com amigos". Na época eu estava começando a acompanhar os guris jogando D&D, já que meu namorado mestra, e eu sempre fui super curiosa a respeito...Não me lembro se na época que eu li eu já jogava, mas eu sempre gostei desse clima que eu senti desde a primeira vez que eu vi. Passou-se um tempo, voltando pra cidade depois do verão, eu adicionei o escritor, Renato Rodrigues, no facebook. Apenas isso, admito que tinha muita vergonha de entrar em contato com ele XD.Um ano passou, e depois disso tudo, eu achei o segundo volume de Dragões de Titânia. Dai tudo saiu do controle sajhdajhdahdhasdjhajdhasjhdjashdjasdasdhasjdasjhd. 
Após isso eu tive mais contato com o Renato, até perdi a vergonha de mostrar uns rascunhos escrotinhos que eu fiz naqueeeele verão. Poder falar com o autor de um livro que tu simplesmente é apaixonada, é uma sensação muito maravilhosa! Ele e a Eddie Van Feu são umas das pessoas mais queridas que eu já conheci, super simpáticos, e quando eu soube que viriam para a Feira do livro de Porto Alegre, eu cismei cismei que faria algum cosplay do livro, como uma forma de homenagem e de divulgação.(Por que esse livro precisa de mais gente lendo por favor.)A principio seria a Miranda, uma das personagens que eu mais simpatizei logo de cara. Mas lendo o segundo livro, me encantei ainda mais pela Saw'ikk. Uma elfa negona, TUDO O QUE EU QUERIA S2


 
Como só havia essa ilustração dela, e eu queria fazer algo um pouco mais detalhado, eu fiz algumas pequenas alterações e modificações. Alguns detalhes eu queria ter mantido, mas nem tudo eu consegui fazer a tempo. A costura em si demorou 3 dias para ser feita, e eu não pude terminar de fazer o cajado (até pq achei q n seria uma boa ir com ele para a feira do livro).

Acabei ficando muito mais preta do que o necessário, mas levemos isso como uma homenagem aos Drows XD Tirando isso, alguns detalhes do vestido não ficaram como eu queria, e algumas peças n paravam quietas como deveria ser... apenas pequenos detalhes que podem ser consertados. O cosplay em si não me agradou muito, alem do fato de que eu NÃO CONSIGO me gostar toda pintada assim XD(Muito obrigada Clara nega não tão nega por ter me ajudado a pintar S2)
Mas o melhor de ter usado o cosplay com certeza foi ter conseguido encontrar o Renato. Tirar foto com ele ter batido aquele papo foi muito, muito maravilhoso. Valeu toda a correria e stress que foi fazer o cosplay, tão em cima da hora e com pouquíssimo tempo (o por que eu explico em outro post....). E ele ainda me presenteou com a Dama da Montanha, o 3º volume da saga!

I'm such a happy child!


Isso tudo à exata uma semana. Eu queria ter feito esse post antes, mas eu quis antes de mais nada terminar de ler todo o livro primeiro. Eu simplesmente amei esse volume, cada vez me encantando mais com essa saga. Ano que vem, mais e mais cosplays! (Assim como eu espero mais e mais livros, viu Renato. Com o Shokozug comendo chocolate na capa.)"



Nenhum comentário: