sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

RESENHA - "A Batalha de Argos" no Blog "Livros Recheados"


Bateu aquela fome? Veja a resenha de "Os Dragões de Titânia - A Batalha de Argos" nos LIVROS RECHEADOS:
"O intitulado Barão e O Velho da Torre decidem mandar no lugar e mandam armaduras amaldiçoadas atacar povoados e saquear todos, no começo eram apenas um anão e um garoto, mas com o tempo, foi crescendo cada vez mais este grupo esquisito, com personagens diferentes e com poderes surpreendentes para impedir que o Barão tome posse de tudo. E no meio de uma batalha entre os dois lados, o do "bem" perde uma amiga querida, Lerandra, que era uma elfa; sendo assim tiveram que leva-la para ser enterrada em Alfheimr.

No caminho, nossos queridos guerreiros passam por situações inusitadas e perdas irreparáveis. Também fazem novos inimigos e descobrem magias e segredos que fazem você ficar cada vez mais curioso com a história. Ainda mais com a ajuda da misteriosa Rainha Arani. Duvidosos, não sabem se o destino deles encontram-se nas mãos desta Rainha, ou se ela mesma é a causa de todo o mal.

O livro em si, é pura ação. Tudo bem que no começo você fica em duvida por que está ocorrendo uma ação, e então o autor corta colocando uma explicação, algo que aconteceu no passado, isso deixa qualquer um confuso, mas depois que tudo é explicado conforme o passado dos personagens você tem uma ideia legal da história.

É contado em terceira pessoa, e o autor procura interagir com o leitor de uma maneira muito divertida, até mesmo usando gírias "atuais", o que parece ser um contador de história, contando algo que aconteceu a muito tempo atrás de um jeito bem cômico. Já tem o segundo livro e eu espero poder ler ele logo, porque o final foi mais do que esperado e muito divertido, imaginei a cena na minha cabeça e comecei a rir.

Ah, antes que eu esqueça, umas das coisas mais legais do livro é que a Carolina Mylius -a que fez as capas- também desenhou os personagens, depois da página 128 você pode ver como eles são, assim dando uma noção de como é cada detalhe do personagem, o que enriquecem mais o filme sendo feito na sua cabeça!"

Nenhum comentário: