RESENHA - Vanessa Meiser (Blog do Balaio)
A Vanessa Meiser do blog Balaio de Livros fez uma resenha "tri-legal" dos Dragões de Titânia. Fiquei muito feliz em fazer parte deste balaio!

"Para comentar este livro, preciso dizer que a capa e a contra capa fazem todo o sentido na história, a princípio eu fiquei me perguntando o porquê de o Elfo bonito na capa ter uma cor e na contra capa ter outra cor, sendo que os dois são a mesma pessoa....mas lá no meio do livro acabei entendendo o motivo.
Aliás, a diagramação geral deste livro é deslumbrante, a capa como vocês podem ver é linda, dentro dele me deparei com ilustrações coloridas e muito bem feitas dos personagens principais da trama. Muito legal mesmo.
(...) Em “Os Dragões de Titânia” temos heróis nada óbvios como, por exemplo, um anão mal humorado chamado Telus, um mago mais mal humorado ainda chamado Khosta e totalmente medroso que não pensa duas vezes antes de subir em árvores quando vê a coisa preta.
O Elfo da capa é Cronos, um guerreiro destemido e obstinado a lutar pelo mesmo ideal de seus companheiros até que é surpreendido por um grande acontecimento que muda todo o curso da história pegando todos de surpresa, inclusive o leitor que fica ainda mais ávido por descobrir o motivo de tal mudança e se ela seguirá de determinada forma até o final do livro (lembrem que falei que a contra capa faz sentido na trama...).
O livro em minha opinião me deixou uma mensagem bem interessante, lá no longínquo ano de 1001, numa terra que talvez nem merecesse tanto esforço, este grupo de guerreiros se une para lutar contra um governo injusto e sujo enquanto que aqui hoje, 1011 anos de diferença, o que vemos por parte dos “guerreiros” contra governos igualmente (ou até mais) injustos? Xiiii viajei legal agora né, hiuahiua, mas é mais ou menos por aí mesmo, afinal é para isto que servem os livros, para nos proporcionar algum tipo de questionamento... Mesmo que a história seja de anões, magos, elfos, freiras, bêbados, armaduras fantasmas e muita magia negra.
Não posso deixar de falar no humor presente em cada página, eu dei muita risada durante a leitura, praticamente em cada frase uma ironia se faz presente, achei isto muito legal, o autor soube misturar fantasia com luta por idéias e acontecimentos cômicos em 247 páginas de muita diversão. Adorei!"
(Vanessa Meiser)
Nenhum comentário:
Postar um comentário