sexta-feira, 29 de julho de 2011

CONHEÇA OS PERSONAGENS

  • "Alambique", ou melhor, Tião Calistratos é um ex-soldado que fazia guarda no castelo de um velho sábio da Ilha de Argos quando uma dupla de aventureiros caiu em sua guarita. Dias depois, encontrou os mesmos aventureiros, agora metidos com um grupo que pretendia derrubar o governo local, e acabou perdendo o emprego ao ajudá-los. De temperamento calmo, Alambique poderia ter seguido uma estável carrreira como centurião se não fosse a "marvada" da pinga. E você, qual a sua grande fraqueza?

  • Miranda é uma feiticeira nascida no reino de Cervantia, terra das touradas e da castanhola. Quando atingiu a maioridade, se mudou para a capital de Titânia para estudar na Escola de Magia. Um dos testes que seu metre lhe passou foi buscar o conhecimento na prática em algum lugar fora dos grandes centros. Ela escolheu aleatoriamente a Ilha de Argos onde, hoje, lidera um grupo de descontentes com o tirania do Barão Ricardos I. E você, a que causa dedicaria sua vida?

  • Ed-Mãos-Leves é um garoto que vivia nas ruas de Argos como punguista até tentar um roubo maior do que a sua mão leve podia alcançar. Pego em flagrante, teve que decidir entre um linchamento em praça pública ou seguir estranhos aventureiros numa perigosa empreitada para fora da ilha. É claro que ele escolheu a segunda opção, ou não estaríamos falando nele agora. E você, tem feito que tipo de escolhas em sua vida?

     
  • JJ é um adolescente filho de um cônsul que serviu por muitos anos ao Império e que morreu no cumprimento do dever. Dele, herdou a coragem e a antiga espada militar que, por sua inexperiência, por vez ou outra, acabava presa em alguma árvore quando errava um golpe. Quando viu seus vizinhos e conhecidos sendo escravisados pelas Armaduras Fantasma do Barão, convenceu seus amigos de infância, Kamphio e Matiana, a se juntarem a maga Miranda no acampamento rebelde. E você, que tipo de herança pretende deixar?

quinta-feira, 28 de julho de 2011

CONHEÇA OS AVENTUREIROS

Em quem você pode confiar realmente?

Ilustração: Carolina Mylius
Shokozug é um guerreiro que veio de Constantine, um ilha que ficava ao sul da capital. Ganhava a vida em campeonatos de justas e como mercenário, alugando suas habilidades para quem pudesse pagar mais. Isso até o dia em que...

ESSA POSTAGEM FOI INTERROMPIDA A PEDIDO DO PRÓPRIO SHOKOZUG. Por favor, nos perdoe, não entre mais aqui na redação e nem mate nenhum de nossos colaboradores.
Grato: Os editores

quarta-feira, 27 de julho de 2011

CONHEÇA OS AVENTUREIROS

De onde você tira sua força para lutar?

Ilustração: Carolina Mylius
Diane Goldberg é uma jovem noviça da Igreja de Odin que veio das estrangeiras e geladas terras no norte para estudar na capital de Titânia. Tímida e um pouco insegura, ela precisa encontrar forças (físicas e espitituais) para pôr em prática tudo o que aprendeu nos evangelhos. E, na Ilha de Argos, ela terá que enfrentar sua prova de fogo... ou voltar para o convento com o rabo entre as pernas.

terça-feira, 26 de julho de 2011

CONHEÇA OS AVENTUREIROS

O que você faria por uma segunda chance?

Ilustração: Carolina Mylius
Sylvester Orfelius teve uma carreira bem sucedida nas arenas de luta livre em Titânia até a meia idade o atingir como um nocaute. Tentou mudar de estilo disputando torneios de justa com espadas, mas sabia que era uma questão de tempo até algum novato derrubá-lo. E, se sobrevivesse, voltaria a estaca zero, ferido e tendo uma família para cuidar. Foi quando conheceu um grupo de aventureiros que precisavam de um segurança para proteger sua caravana. Era sua chance para provar que poderia ter sucesso como um guerreiro de verdade... ou sua última luta.

segunda-feira, 25 de julho de 2011

CONHEÇA OS AVENTUREIROS

O que seria pior que a morte para você?

Ilustração: Carolina Mylius
Cronus é um elfo que já andava pelo mundo há vários invernos, sem ter feito laços com ninguém e nem perdido sua inconseqüência juvenil. Conheceu Telus e outros amigos na segregadora Ilha de Argos quando estava sendo perseguido por arruaceiros e, naquele  momento, lhe pareceu seguro estabelecer estes laços e ajudá-los, seja lá no que estivessem fazendo. Pelo menos era o que pretendia até ter sua vida virada ao avesso ao ponto de fazer seus amigos se questionarem: até onde vai uma amizade?

sábado, 23 de julho de 2011

CONHEÇA OS AVENTUREIROS

Você já perdeu alguém importante em sua vida?



Se perdeu, vai entender um pouco melhor esse mago desconfiado. Augustos Maximos Khosta foi criado na distante Groldária, um enorme continente gelado que faz parte de uma magocracia chamada Reino de Avalônia. Interessou-se pelas ciências ocultas desde cedo graças a um grimório que seus pais lhe deixaram antes de morrer. Sua única herança, além da roupa do corpo, até onde sabia.

Neste ano de 1001, encontrou uma maga chamada Miranda que o aceitou como aprendiz. Teimoso, desconfiado e de pavio curto, tem pelo menos o bom senso a seu favor. E vai precisar para o que está prester a enfrentar em Argos.

sexta-feira, 22 de julho de 2011

CONHEÇA OS AVENTUREIROS

Até onde você iria para defender a sua casa?

Ilustração: Carolina Mylius
Galiléia de Luna é uma freira que servia a igreja da Ilha de Argos até ver que seus superiores estavam fazendo vista grossa para as ações do atual Barão. Como não podia ir contra seu corrompido patriarca, começou a ajudar a feiticeira Miranda organizando uma milicia armada para tentar derrubar o tirano do poder. Pode a religião e a bruxaria conviver tão de perto assim sem que uma delas se anule?

quinta-feira, 21 de julho de 2011

CONHEÇA OS AVENTUREIROS

Você arriscaria o pescoço por quem já cuspiu em você?

Ilustração: Carolina Mylius
Nascido e criado em Argos, uma ilha cheia de preconceitos contra semi-humanos, o anão Telus passou toda a juventude como um fazendeiro cultivando suas adoradas alfaces. Isso, pelo menos, até o dia em que conheceu o mascate aventureiro Peter Paul, que o convenceu a sair por aí numa cruzada para recuperar um artefado da igreja. Foi assim que o anão deixou de cultivar alface para cultivar novos e poderosos inimigos... E descobriu, finalmente, o gosto pela vida!

quarta-feira, 20 de julho de 2011

BOAS E MÁS NOTÍCIAS

PAREM AS PRENSAS!!!

por Renato Rodrigues
A Editora Escala acabou de ligar com BOAS e MÁS notícias sobre os próximos lançamentos de livros. Vamos a má notícia primeiro:

A MÁ notícia é que o livro "Os Dragões de Titânia - A Batalha de Argos" NÃO ficará pronto para o evento Fantasticon dia 13/08...


A BOA notícia é que ele e os próximos lançamentos receberão um upgrade para ficarem a altura de concorrer com seus irmãos ricos nas livrarias. Terão um papel especial e capa mais bacanuda, por isso vão ficar mais tempo na gráfica! Ulha!


Desculpe pelo mico, amigos de São Paulo, mas
estaremos no Fantasticon assim mesmo com uma tarde de autógrafos com a Eddie.
E o lançamento de "Os Dragões de Titânia" fica adiado então para Bienal do Rio, em Setembro, se Deus quiser e a polícia deixar!!!!!

quarta-feira, 13 de julho de 2011

DRAGÕES VOANDO PARA A EDITORA

por Renato Rodrigues
Fico feliz em informar que os arquivos de "Os Dragões de Titânia" já estão voando de Sedex 10 graças aos esforços de guerra da Carolina Mylius (que varou noite terminando as ilustrações) e do Ricky Nobre que varou dia imprimindo e terminando sua diagramação. Obrigado aos dois pela força!

Espero que eles usem esse DeLorean... Nos vemos no futuro, pessoal!

quarta-feira, 6 de julho de 2011

Dragões sobrevoam a Bienal do Rio!

por Eddie Van Feu

A Bienal do Rio terá uma presença ilustríssima neste ano de um autor que já vendeu mais de um milhão de exemplares!!! Infelizmente, nós não o conhecemos e você terá que se contentar mesmo com o Renato Rodrigues, que estará presente para autografar seu livro de estréia, Os Dragões de Titânia! E como o reino dos dragões e o das fadas ficam juntinhos, estarei lá também para autografar Lua das Fadas e Crônicas de Leemyar! E teremos um brinde especialíssimo pra quem adquirir um desses três livros no estande da Escala nesse dia!

domingo, 3 de julho de 2011

TERMINEI!!! TERMINEI!!! TERMINEI!!!

Na imagem ao lado, você vê a revisora entregando o último texto corrigido. Depois de encarar essa pilha eu FINALMENTE terminei oficialmente o primeiro volume de Os Dragões de Titânia.

Tem muita história por trás da criação deste livro. Eu capinei nela por seis meses, mas essas aventuras já tem 20 anos. Confuso? Em breve eu falo sobre isso com mais calma. Eu só passei aqui neste finalzinho de domingão para registrar que a parte de texto está pronta. Amanhã começa a diagramação e só faltarão os fantásticos desenhos da Carolina Mylius que transformou em realidade o meu sonho de ver estes heróis em seu traço cada dia mais bacanudo!

Nos vemos em Titânia
Renato Rodrigues